Com a ideologia de formar multiplicadores e defensores do meio ambiente, o Projeto Protetor Ambiental, implantado em Campina da Alegria em setembro, contempla 33 jovens, entre 12 a 14 anos.
O programa idealizado pela Polícia Militar Ambiental é desenvolvido pelo Pelotão de Concórdia e conta com o apoio da IRANI, da Prefeitura Municipal de Vargem Bonita e da Escola de Educação Básica Galeazzo Paganelli.
De acordo com o soldado Luiz Carlos Chaves, instrutor dos Protetores Ambientais, realizar o projeto na Vila está sendo uma experiência única.
- Tendo em vista toda a questão social que envolve a comunidade e seu entorno, enriquece e ao mesmo tempo traz uma carga de responsabilidade muito grande ao projeto, sobretudo no que concerne ao compromisso com as crianças e alunos envolvidos - destaca.
Para Criatiane Fazioni, mãe de Vanessa Ferreira que é uma das participantes do projeto, a iniciativa desperta nos estudantes a responsabilidade. - O programa trabalha o conceito de valores sociais e ambientais e isso faz com o jovem reflita sobre as suas ações. A minha filha que sempre participa das ações e projetos desenvolvidos na Vila, está empolgada com a novidade.
O projeto objetiva transformar o comportamento do indivíduo em relação às questões ambientais e promover o desenvolvimento sustentável. Os encontros em Campina da Alegria acontecem todas as quartas-feiras à tarde.
Fonte: Mundo Irani
Nenhum comentário:
Postar um comentário