segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Crianças de Campina da Alegria participam de Rodeio Estadual de Laço em Urubici SC




13/01 - Quatro crianças de Campina da Alegria do município Vargem Bonita foram classificados para o Rodeio Estadual de Laço realizado no município de Urubici (SC), nos dias 06, 07 e 08 de janeiro. O evento reúne 17 regiões tradicionalistas de Santa Catarina representadas por seus melhores competidores. O CTG Espora de Prata foi representado por Juan Yuri dos Santos, de 4 anos, Júlia Eduarda Sanches, de 7 anos, Vitor Fazioni Martins Ferreira, de 12 anos e João Eduardo dos Santos, de 11 anos.

João Eduardo 2º Lugar  Categoria Piá a Cavalo
João conquistou o vice-campeonato na categoria Piá a Cavalo. “Me senti vitorioso e honrado por poder participar do Rodeio pela 3º vez.
É uma oportunidade de representar o CTG Espora de Prata competir com as demais regiões em iguais condições.” Comenta o menino.
O pequeno Juan Yuri, juntamente com sua equipe, conquistaram o vice-campeonato na categoria Vaca Parada.
“Eu lacei como estivesse brincando e foi muito bom”, comenta Juan.

Juan Yuri e equipe 2º Lugar Categoria Vaca Parada

Vitor Ferreira 4º lugar categoria Guri a Cavalo
Vitor Ferreira, que laçou na categoria Guri a Cavalo conquistou 4º lugar, comenta sua participação como uma forma de perpetuar a tradição. “A oportunidade de laçar em um rodeio estadual é a única, pois estou levando comigo o nome do CTG Espora de Prata e da minha cidade, garantindo que a tradição continue.”
As famílias dos pequenos laçadores comentam que mais importante que os resultados obtidos é a cultura tradicionalista sendo preservada.
 Júlia comemorou a 3ª colocação na categoria Menininha e a vibração do público que a assistia. “A minha emoção foi grande ao ouvir a torcida gritando, torcendo e incentivando eu jogar a armada certa”, relata a prendinha.  
Julia Eduarda Sanches e família agradecem ao apoio do vice-prefeito Pedro Anzolin, Clovis da Luz e Nadir Pontim.
Julia Eduarda Sanches
3º Lugar Categoria Menininha
“As famílias se tornaram grandes tradicionalistas e plantaram sementes que germinaram dentro dos seus filhos e netos, permitindo assim que a tradição e os costumes de um povo perpetuem, pois o sem cultura é um povo sem alma.” Em nome do CTG Espora de Prata as crianças e seus pais agradecem as pessoas que incentivaram e patrocinaram para que o objetivo fosse alcançado.
Vitor Fazioni Martins Ferreira e familiares agradecem ao apoio AMOCA e Clovis da Luz João Eduardo e Juan Yuri dos Santos da Silva e família agradecem ao apoio do Prefeito Jairo Casara, Valdomiro e Elaine da Silva.






Nenhum comentário: