O Projeto Broto do Galho reúne artesãos da comunidade de Campina da Alegria em Vargem Bonita, no Meio Oeste de Santa Catarina que, de forma associativa, desenvolvem um trabalho artesanal a partir de resíduos industriais de celulose. A celulose provém da árvore, e o resíduo industrial utilizado vem do processo do papel, o qual era descartado. Surge então uma dupla conotação: a recuperação da celulose descartada, dando-lhe um novo uso, e o início de um projeto de propósito sócio-ambiental. Recuperamos a matéria e promovemos a sustentabilidade local.
O projeto tem como essência o conceito de sustentabilidade, levando em conta as três dimensões fundamentais, a Ambiental, Social e Econômica, e os princípios do comércio justo. Com a transformação da matéria prima estão sendo desenvolvidas 02 coleções: COLEÇÃO BROTO EM PAPELÃO (objetos de papelão - descarte industrial) COLEÇÃO PAIXÕES DO VIVEIRO (objetos com a técnica do papel machê - resíduo de celulose). As peças trazem característica voltada à natureza e à conscientização ambiental. A transformação desses resíduos passa a peças decorativas e de utilidade que servem para presentear, brindes corporativos, decoração de ambientes e conforme a criatividade.
O Projeto iniciou no segundo semestre de 2009, com capacitação e palestra de associativismo, artesanato, e oficinas práticas para produção das peças artesanais, portanto está em Desenvolvimento.
Fonte: http://www.brotodogalho.com.br/
Contatos:
brotodogalho@brotodogalho.com.br
49 9126-1145 - Taís Rossetto - Artesã
49 9114-2811 - Cristiane Biavatti - Artesã
49 9103-7775 - Claudete Tibes - Artesã
Alguns Objetos Desenvolvidos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário