O município de Vargem Bonita tem motivos de sobra para comemorar! Três alunos da Escola Municipal Angelo Anzolin tiveram seus trabalhos selecionados em um concurso nacional e receberão o prêmio em Brasília. Os trabalhos foram orientados pela Professora de Artes, Delmira Artifon Marques.
A professora participou com seus alunos do XII Concurso Nacional de Cartazes, promovido pela SENAD (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - SENAD), do Ministério da Justiça. Neste ano, o concurso tem como tema "Arte e Cultura na prevenção do uso de crack e outras drogas", e segundo a professora Delmira, o assunto foi trabalhado em todas as turmas de 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Foram enviados quatro cartazes selecionados na escola e desses, três foram premiados. A aluna Andriéli dos Santos, do 3º ano do Ensino Fundamental dos nove anos, conquistou o 1º lugar e receberá um prêmio no valor de R$ 2 mil e uma viagem a Brasília com um acompanhante para a cerimônia de entrega do prêmio. Além dela, os alunos Lucas Marmentini, do 4º ano e Marilene Izabel Bueno, do 2º ano do Ensino Fundamental dos nove anos, conquistaram o 2º lugar, cada um receberá um prêmio no valor de R$ 1.500,00. A Professora ganhou a viagem a Brasília com todas as despesas pagas.
A comunidade vargembonitense parabeniza a Professora e os alunos pelo desempenho, esforço e dedicação. Este é o segundo ano que a professora e seus alunos vão a Brasília. Em 2008 com o Aluno Luiz Henrique Moro, conquistou o 3º lugar a nível nacional com o tema "A Prevenção do Uso Indevido de Drogas na Comunidade". "A escola toda está de parabéns, Vargem Bonita mais uma vez é reconhecida nacionalmente", lembra Delmira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário