As festas ocorrem anualmente na Escola Galeazo Paganelli e entre os moradores
Com música ao vivo, casamento caipira, dança, comida típica e muita animação, as festas Julinas foram a atração do mês de julho em Campina da Alegria. Ocorreram três grandes festas, a primeira promovida pela Escola Galeazo Paganelli no dia 16 de junho e as demais pelos moradores da Rua Samambaia no dia 23, e entre os vizinhos da Rua Guamirim e Pitangueira no dia 22.
De acordo com os organizadores, as festas visam propiciar momentos de lazer e integração, além de fortalecer os laços de amizades e companheirismo entre os moradores de Campina da Alegria.
- Vale a pena realizar esses eventos e motivar quem deseja reunir as famílias dentro de suas ruas, pois com muito pouco se consegue fazer bastante e é gratificante ver as pessoas alegres e se divertindo. De forma simples conseguimos tornar o ambiente agradável a todos – revela o organizador da festa na Rua Samambaia Luiz Airton Martins Ferreira, que é também coordenador de Utilidades da IRANI.
Na mesma linha de pensamento, o organizador do evento na Rua Guamirim e Pitangueira Deoclecio Garbin, coordenador de Instrumentação/Automação na IRANI, afirma que o mais importante desses momentos é perceber a alegria e a felicidade dos participantes, tanto dos adultos como das crianças.
Para Maria Juvita Michaelsen, moradora na Vila há 22 anos, a iniciativa é uma forma divertida de reunir os moradores - Foi um evento diferente, já que na Vila foi a primeira festa Julina dos Vizinhos. Esperamos que aconteça mais vezes – afirma Juvita.
Eu gostei muito da festa assim como os demais participantes, pois esses eventos são realizados entre amigos e a amizade é algo que se constrói e se torna uma aliança – conclui o supervisor de Produção de Onduladeira da IRANI Joel de Oliveira Pinto.
As festas julinas já são eventos tradicionais que compõem o calendário anual de eventos de Campina da Alegria.
Fonte: intranet IRANI
Nenhum comentário:
Postar um comentário