Usuários de planos de saúde que participarem de programas de promoção da saúde ou envelhecimento ativo, ou seja, que praticam atividades físicas regularmente e que fazem acompanhamento regular, podem receber descontos de até 30% nos planos, segundo resolução da Agência Nacional de Saúde (ANS) publicada na segunda-feira.
Conforme informações da ANS, o objetivo da medida é inverter a lógica do setor, que atualmente trata as doenças, mas investe pouco em medidas que ampliem o cuidado à saúde e ajudem a detectar e gerenciar precocemente as doenças crônicas.
Os descontos serão válidos para planos de saúde individuais, familiares e coletivos empresariais e estarão vinculados apenas à participação nos programas de envelhecimento ativo não sendo permitido vinculá-los aos resultados alcançados.
A resolução, que recebeu mais de 14 mil contribuições durante os 30 dias em que ficou em consulta pública, não é obrigatória e os planos podem optar, ou não, pela adesão. Conforme o diretor presidente da ANS, Mauricio Ceschin, "estamos, pela primeira vez, buscando alinhar incentivos econômicos com o objetivo de promoção de saúde. A ANS convida os beneficiários de planos de saúde a participar desta mudança."
Fonte: Terra
Link Notícia: http://migre.me/5AK88
Matéria Enviada Por : Enedir Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário